Na manhã desta segunda-feira (21), o bairro Dinah Borges, em Eunápolis, viveu momentos de tensão e medo após um foragido da justiça transformar a vizinhança em campo de guerra. O suspeito, Felix Pereira dos Santos, de 28 anos, acabou morto durante confronto com a Polícia Militar após tentar fugir e fazer duas pessoas reféns.
Segundo a PM, após uma denúncia anônima, as equipes localizaram o criminoso saindo de uma residência em um carro branco. Ao notar a aproximação dos policiais, Felix tentou escapar e atirou contra a guarnição, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro.
Na tentativa desesperada de se esconder, o suspeito invadiu duas residências: na primeira, fez uma moradora refém; na segunda, uma idosa, que demonstrou coragem ao se libertar e abrir o portão para os policiais entrarem. Nenhuma das vítimas foi ferida.
Ao ser cercado, Felix voltou a atirar contra os agentes e acabou baleado durante o revide. Ele foi socorrido ainda com vida ao Hospital Regional, mas não resistiu.
No carro utilizado por ele, os policiais encontraram 6,7 kg de maconha, 369g de cocaína, uma balança de precisão e um revólver calibre .32 com munições deflagradas. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

A ação foi registrada como morte por intervenção policial e reacende o debate sobre a ousadia de criminosos armados circulando livremente em bairros residenciais, além de colocar em xeque a sensação de segurança da população de Eunápolis.